Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > QUASE 7 MILHÕES DE TRABALHADORES TIVERAM NEGADOS O ACESSO AO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Quase 7 milhões de trabalhadores tiveram negados o acesso ao auxílio emergencial

15/04/2020

Balanço da Dataprev mostra que quase 30% (6,9 milhões) de trabalhadores que pediram auxilio emergencial de R$ 600,00 tiveram seus pedidos negados

Escrito por: Redação CUT

Quase sete milhões (30%) dos 23 milhões de trabalhadores e trabalhadoras informais, microempreendedores e contribuintes individuais, que solicitaram o auxílio emergencial de R$ 600,00, ficaram de fora deste primeiro lote, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (15) pela Dataprev, empresa pública responsável por identificar quem tem direito a receber o auxílio de ajuda ao combate do coronavírus (Covid 19).

Foram deferidos, de 7 a 10 deste mês, 16,4 milhões de pedidos. Embora a empresa não tenha divulgado os motivos da recusa desses 30% de pedidos, há entre os trabalhadores muitas queixas em relação à necessidade de regularização do CPF.

Segundo o superintendente regional da Receita no Rio de Janeiro, Flávio José Passos Coelho, em entrevista à TV Globo, muita gente tem seus problemas resolvidos pela Receita e não conseguem se cadastrar no sistema da Caixa Econômica Federal (CEF) e interpretam que estão com problema no CPF. Para sanar o problema, diz ele “houve uma atualização na base de dados da Caixa que vai possibilitar os cadastros já a partir de hoje (quarta-feira)” .

Já a Caixa avisa que quem errou algum dado ou esqueceu de incluir informações ao fazer o pedido do auxílio emergencial, poderá arrumar o cadastro pelo site ou aplicativo após receber a resposta da solicitação, mas é preciso esperar o fim da primeira análise .

O prazo da Caixa para avaliar a solicitação é de cinco dias úteis após o envio do cadastro. Se o benefício for aprovado, o pagamento deve ser depositado em até três dias úteis depois da resposta.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

CUT Nacional Ação sindical e ativismo ambiental na Amazônia Projeto Sindicalismo e Juventude
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669