MENU

#Coronavírus: No Espírito Santo, Sintraconst cobra decreto do governador para fechamento das obras, sem prejuízo nos salários

Ofício pede ainda a obrigatoriedade sobre a manutenção dos salários

Publicado: 20 Março, 2020 - 10h39

Escrito por: Redação CUT

notice

Vitória - Nesta sexta-feira, 20, o  Sintraconst protocolou ofício ao governador do Estado do Espírito Santo, José Renato Casagrande (PSB), solicitando o fechamento das obras em razão do coronavírus. A entidade reforçou que o decreto deve constar a obrigatoriedade da manutenção dos salários.

Confira conteúdo integral do documento:

 

Vitória (ES), 20 de Março de 2020.

 

SINTRACONST/SG/OFÍCIO/N° 00131-2020.

 

 

AO

Exmo. Sr. José Renato Casagrande

Governador do Estado do Espírito Santo

 

 

Ref.: Medidas a Serem Adotadas nos Canteiros de Obras Contra o COVID-19

 

 

Excelentíssimo Senhor,

 

Ao cumprimenta-lo externamos nossa solidariedade ao Povo Brasileiro em especial a População Capixaba diante da grave situação em que vive o País e nosso Estado.

 

Vimos manifestar nossa preocupação com os trabalhadores e trabalhadoras do setor da Construção Civil e Montagem.

 

Conhecedor dos problemas e condições de trabalho dessa classe como o senhor é, vimos solicitar a Vossa Excelência que decrete o fechamento das obras sem perdas nos salários e benefícios, pelos próximos dias ou até que as autoridades Sanitárias anuncie que estamos fora da curva de contaminação.

 

Esta solicitação se faz necessário diante das condições do ambiente de trabalho, que na maioria das vezes é insalubre, a concentração de trabalhadores é grande e que as áreas de vivência não suportam todos s trabalhadores acomodados como pede o protocolo de recomendações da OMS – Organização Mundial de Saúde e do Ministério de Saúde.

 

Os trabalhadores em sua maioria utilizam o transporte público e coletivo.

 

Esta medida é para que os trabalhadores fiquem a partir do dia 23 de Abril do presente, em isolamento social.

 

Na certeza que seremos atendidos, desde já agradecemos e colocamo-nos a disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários nos telefones (27) 99872-9380 / 99735-6325 e no e-mail: [email protected].

 

 

Atenciosamente,

 

________________________________________

SINTRACONST

Miguel Ferreira Junior

Secretário de Finanças e Administração