MENU

Trabalhadores da Construção Pesada de MS aprovam pauta de reivindicações em assembleia

Assembleia foi realizada no último dia 2, em Campo Grande

Publicado: 06 Fevereiro, 2020 - 17h52

Escrito por: Site Gazeta Trabalhista

notice

  Os trabalhadores do setor da construção pesada de Mato Grosso do Sul deram início à campanha salarial com a aprovação da pauta de reivindicações na assembleia geral da categoria que aconteceu ontem, 2, na sede do sindicato em Campo Grande.

  Segundo  o presidente do SINTICOP-MS, Walter Vieira dos Santos, a assembleia definiu as principais reivindicações e a campanha salarial já está em andamento.  “A tomada de decisões em conjunto fortalece ainda mais a categoria, por isso é fundamental a presença de vocês nesta assembleia”, disse Walter.

  A supervisora técnica do escritório regional do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em MS, Andreia Ferreira, fez um resumo da conjuntura econômica atual e mostrou de forma didática como os trabalhadores têm sido afetados pela política econômica do governo federal “que não se importa em nada com investimentos na área social.”

  A Assembleia contou também com a presença de várias lideranças de outras categorias, como o diretor do Sintracom (construção civil), Elizeu Pacheco; e a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFMS e IFMS, Cléo Gomes.

  Na Assembleia, os trabalhadores aprovaram o pedido de reajuste salarial com ganho real; a manutenção de todos os benefícios existentes; e o custeio sindical, recurso necessário para manter as ações do Sinticop em defesa da categoria.

  Por lei, a Assembleia se torna permanente até a finalização das negociações. A data-base da categoria é o mês de março. O Sinticop pretende fechar o acordo o mais rápido possível para favorecer os trabalhadores.

  Com informações do SINTICOP/MS