MENU

Sticcero realiza ação de fiscalização e filiação nos canteiros de obras do setor elétrico

Ações tiveram início na última semana

Publicado: 16 Dezembro, 2019 - 17h45

Escrito por: Site ViaRondônia

notice

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero) na semana passada uma série de ações de fiscalização e filiação de trabalhadores que atuam nos canteiros de obras do setor elétrico que prestam serviço à Energisa concessionária de energia. 

Nas ações realizadas, os membros da diretoria esclareceram aos trabalhadores sobre os termos da Convenção Coletiva de Trabalho celebrada com o sindicato patronal, registrada e homologada pelo Ministério do Trabalho em 2019. A convenção abrange todos os trabalhadores da categoria. 

Segundo o presidente do Sticcero, Raimundo Soares ´Toco´, a convenção é um importante instrumento de proteção ao trabalhador, mas a filiação oferece mais benefícios ao sindicalizado como prevê a negociação acorda com as empresas, como cesta básica, PLR, homologação e multa por descumprimento de norma coletiva, dentre outros. 

“Temos buscado esclarecer os trabalhadores sobre esses benefícios e a importância da Norma Coletiva de Trabalho como instrumento do fortalecimento, defesa e organização da categoria. Muitos trabalhadores atuam no ramo, mas não conhece seus direitos, pois estão iniciando agora na profissão. É um trabalho de base muito importante para todos nós”, finalizou Toco.