MENU

Latifúndio Midiota é lançado em assmbleia do Sintracom Curitiba

Sindicato presidido por Domingos Oliveira David, dirigente da Conticom, distribuiu 100 exemplares para a base

Publicado: 16 Abril, 2012 - 16h34

Escrito por: Conticom

 

A Campanha Salarial 2012 dos operários da construção civil de Curitiba ganhou um reforço políticocultural na sexta-feira (13) com o lançamento do livro Latifúndio Midiota, crime$, crise$ e trapaça$, do assessor da CUT Nacional, Leonardo Severo, editor do boletim da Conticom, durante assembleia da categoria.
 
Com o objetivo de estimular a leitura crítica e a denúncia dos meios de comunicação que se alinham com as grandes empresas, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Curitiba (Sintracon) comprou um lote de cem exemplares da obra, que inaugura o selo Barão de Itararé.
 
“Como a assembleia trata da luta por melhores salários e condições dignas de vida e trabalho, achamos que era uma excelente oportunidade para o lançamento. Ao tornar visível inúmeras ações do movimento sindical que a chamada grande imprensa acaba não repercutindo, por mero interesse econômico, o livro faz um chamamento à consciência e à mobilização, incentivando os trabalhadores a serem agentes da mudança”, declarou Domingos Oliveira Davide, presidente do Sintracon. “Esta abordagem que o Leonardo faz acaba repercutindo como um reforço”, frisou.
 
Entre os 20 artigos e reportagens contidos no livro está registrada a luta do Sindicato de Curitiba para garantir que a multinacional Gafisa respeitasse os direitos de operários terceirizados.  Na avaliação de Domingos, a participação dos companheiros, apesar da forte chuva que desabou sobre a capital paranaense, demonstra a disposição da categoria de colocar pressão e garantir um aumento real expressivo.