MENU

Em encontro com presidente da maior central sindical norte-americana, presidente da CONTICOM fala sobre impactos da Lava Jato n...

Encontro de Richard Trumka com o presidente da CUT, Sérgio Nobre, representante do Macrossetor da Indústria da CUT e Fundação Perseu Abramo, aconteceu no dia 11 de outubro

Publicado: 17 Outubro, 2019 - 19h30

Escrito por: Por Redação CONTICOM com informações de Rossa Lana (TID-Brasil)

notice

No último dia 11, na sede da CUT em São Paulo, o presidente da AFL-CIO, Richard Trumka se reuniu com o presidente da CUT, Sérgio Nobre, com os representantes dos ramos que compõem o Macrossetor da Indústria da CUT (alimentação, vestuário, químico, metalúgico, construção/madeira e energia) e Fundação Perseu Abramo.

Na ocasião, Trumka falou da conjuntura norte-americana e ouviou os sindicalistas brasileiros sobre os desafios que a classe trabalhadora enfrente frente à onda de privatizações, destruição de direitos e retrocessos sociais, promovidos pelo governo Bolsonaro e seu antecessor, Michel Temer.

O presidente da CONTICOM, Claudio da Silva Gomes, participou da reunião e relatou como a Operação Lava Jato, que levou Lula à prisão de forma injusta e inconstitucional, levou praticamente à falência grande empreiteiras gerando um desemprego de mais de 50% no setor da construção.

 “Só nas obras da Odebrecht e de suas empreiteiras foram demitidos mais de 100 mil trabalhadores, além da aquisição da Camargo e Corrêa por um consórcio Chinês. Um desastre para nós”, lamentou Claudinho.