MENU

Guarulhos: Após paralisação, Construtora assume pagamentos direto a trabalhadores

Cerca de 70 trabalhadores foram beneficiados com negociações feitas pleo SINDCONGRU

Publicado: 14 Outubro, 2019 - 18h45

Escrito por: Redação CONTICOM

notice

Nesta segunda-feira, 14, 68 trabalhadores em obra da Construtora Toledo e Ferrari paralisaram suas atividades após calote do “gato”. A paralisação foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e Madeira de Guarulhos e Arujá (SINDCONGRU) que durante todo o dia esteve com os trabalhadores e desenvolveu negociação coletiva com a empresa com objetivo de garantir o emprego e os pagamentos dos trabalhadores.

    Após as negociações feitas pelo SINDCONGRU, a empresa se comprometeu em realizar todos os pagamentos de forma direta aos trabalhadores, sem o intermédio de terceiros. Além disso, a empresa garantiu que realizará (também de forma direta) as rescisões de todos os trabalhadores após o término da obra. “Foi uma mobilização vitoriosa. Os trabalhadores conquistaram a relação direta com a empresa que garantiu que todos os pagamentos em atraso serão efetuados imediatamente”, relatou Marcelo Ferreira dos Santos, presidente do SINDCONGRU.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, criança e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, criança e atividades ao ar livre