Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > REDE DE TRABALHADORES DA MRV DISCUTE ESTRATÉGIA DE AÇÃO PARA O PRÓXIMO PERÍODO

Rede de Trabalhadores da MRV discute estratégia de ação para o próximo período

27/09/2019

Encontro em Belo Horizonte contou com ampla participação de entidades filiadas à CONTICOM

Escrito por: Redação CONTICOM

     Nestas quinta e sexta, 26 e 27, a Rede de Trabalhadores da MRV se reuniu em Belo Horizonte (MG) para debater estratégias para a consolidação de ações unificadas para o próximo período. Lideranças sindicais de todo o país participaram da reunião, cuja iniciativa conta com apoio da IMC.

    A MRV é a maior empresa de construção de moradias populares da América Latina e conta com mais de 30 mil trabalhadores envolvidos em suas obras, gestão e projetos. Contudo, quando o assunto é negociação coletiva e valorização de seus empregados, a empresa assume posturas diferentes em cada base de atuação. “O principal desafio da Rede de Trabalhadores da MRV é implementar um diálogo em nível nacional com a empresa com objetivo de estabelecer cláusulas gerais frente às negociações coletivas”, analisa Márcio Mendes, vice-coordenador da Rede.

    A reunião contou com a participação dos sindicatos filiados à CONTICOM de Juíz de Fora/MG, Curitiba/PR, Vitória/ES, Bauru/SP, Campinas/SP, Volta Redonda/RJ, Campo Grande/MS, Guarulhos/SP e Recife/PE, além de outras entidades de diversas regiões do país.
   
Confira edição do Boletim Eletrônico da CONTICOM sobre a Rede de Trabalhadores da MRV.

BAIXE EM PDF

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

CUT Nacional Ação sindical e ativismo ambiental na Amazônia Projeto Sindicalismo e Juventude
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669