MENU

Conticom aprova no 10º Concut luta pela PEC 285

Os delegados e delegadas ao 10º Concut aprovaram, por unanimidade, a proposta apresentada pela(...)

Publicado: 08 Agosto, 2009 - 11h21

Escrito por: Conticom

Os delegados e delegadas ao 10º Concut aprovaram, por unanimidade, a proposta apresentada pela Conticom para que a CUT, junto aos movimentos sociais, encampe a luta pela aprovação PEC 285/08, que vincula recursos federais, estaduais e municipais aos fundos de habitação de interesse social, inclusive com um abaixo-assinado que está coletando um milhão de assinaturas em apoio à proposta, que obriga a União a destinar, no mínimo, 2% da arrecadação social de impostos, e os estados 1% de suas receitas à área habitacional por 30 anos ou até eliminar o déficit existente.

Segundo o IBGE, faltam no País mais de 5 milhões de moradias, mesmo com o projeto “Minha Casa, Minha Vida” em andamento. Para o Ministério das Cidades, nos próximos 15 anos, serão necessários 27 milhões de novos domicílios.

Waldir é do Conselho Fiscal

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Vitória, ES, Waldir Maurício da Costa Filho (na foto, é o terceiro da esquerda para a direita) foi eleito, no último dia de realização do 10º Concut, membro efetivo do Conselho Fiscal da nova Direção Nacional da CUT que terá o mandato até 2012.