MENU

Conticom repudia empresa que demitiu sindicalista sem justa causa

O presidente da Conticom, Waldemar Pires de Oliveira, em nome de toda a direção da entidade(...)

Publicado: 01 Agosto, 2009 - 13h07

Escrito por: Conticom

O presidente da Conticom, Waldemar Pires de Oliveira, em nome de toda a direção da entidade, espera que a Artesano Móveis, de Bento Gonçalves, RS, recue da decisão e rasque o aviso de dispensa do diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção e Mobiliário de Bento Gonçalves, Sintracombg, Fábio Guilherme de Oliveira, sem motivo algum e o reincorpore, imediatamente. “É um erro absurdo e anti-sindical”, comenta Waldemar.

A Confederação recorreu à Organização Internacional do Trabalho (OIT) que já estuda uma forma de denunciar em todo o mundo este absurdo praticado aqui no Brasil, bem como pressionar os países a tomarem providências como boicotar a compra dos produtos da empresa, por exemplo.

Leia, a seguir, a Carta de Repúdio da Conticom enviada a todos os sindicatos filiados, à OIT e aos órgãos competentes.

 

São Paulo, 29 de julho de 2009.

 

Carta de Repúdio

 

Repudiamos o ato anti-sindical que está sendo praticado pela empresa Artesano Moveis, da base sindical do Sindicato Mobiliário de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

A empresa demitiu o senhor Fabio Guilherme de Oliveira, diretor do Sintracombg, sem motivo algum, tanto que foi demitido sem justa causa. Tal atitude afeta a organização sindical, pois, não levou em conta a estabilidade no emprego que a CLT e o estatuto sindical garante aos dirigentes sindicais. Portanto, conclamamos ao movimento sindical brasileiro a enviar carta de repúdio a esta empresa pela atitude absurda tomada unilateralmente pela sua direção.

Diante deste, pedimos o apoio do movimento sindical, principalmente do setor da madeira, para enviar e-mails para esta empresa repudiando tal fato.

Pedimos aos companheiros de vários sindicatos e vários estados que se coloquem à disposição para que, se a empresa não recuar da posição, se unam em prol de uma campanha nacional para que, a população não compre os moveis fabricados por esta empresa.

Se calarmos diante deste fato absurdo praticado pela ganância do capitalismo contra organizações sindicais dos trabalhadores, este ato poderá ser reproduzido em outros locais por empresários de má índole.

Pedimos que enviem e-mails para as empresas e entidades abaixo.

 

ARTEZANO MÓVEIS

Fone- (54) 3458 1100 

[email protected]

 

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO E DO MOBILIÁRIO DE BG

Fone: (54) 2102 6800 

[email protected]

 

MOVERGS

Fone: (54) 3452.1024

[email protected]

 

ABIMÓVEL

Fone (011) 3817 8715

[email protected]