MENU

Sintracon diz não à guerra no Oriente Médio e repudia a submissão do Brasil aos EUA

O país não pode ser uma mera colônia dos EUA. Bolsonaro envergonha o Brasil ao "se curvar" para Trump.

Publicado: 13 Janeiro, 2020 - 18h03

Escrito por: Redação SINTRACON Curitiba

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Curitiba e Região Metropolitana (Sintracon) manifesta seu repúdio à ação criminosa do governo dos Estados Unidos, conduzido por Donald Trump, que resultou na morte do general iraniano Qasem Soleimani, no Oriente Médio.

O atentado no aeroporto de Bagdá, na última semana, violou todas as normas do Direito Internacional e desestabilizou ainda mais a região, que há décadas vive sob tensão por conta de disputas geopolíticas e de conflitos pelo controle dos recursos naturais dos seus países. 

Sob a desculpa de evitar atos terroristas, Trump repetiu um método utilizado por seus antecessores e tem objetivos políticos. O chefe da nação estadunidense enfrenta um processo de impeachment e o ataque que culminou na morte do general iraniano é, a bem da verdade, um pano de fundo para se esquivar da cassação e disputar a reeleição. 

O Sintracon ainda expressa sua indignação com a posição submissa do governo brasileiro, liderado por Jair Bolsonaro, que se comporta como um capacho dos Estados Unidos ao apoiar o atentado e impulsionar a guerra. 

Não à guerra, sim à paz.

Sintracon Curitiba, 08 de janeiro de 2020.