MENU

Trabalhadores da construção civil fazem ato e piquetes em Curitiba

Trabalhadores da Construção Civil não se intimidaram com a chuva e o frio e fizeram nova(...)

Publicado: 24 Julho, 2009 - 09h48

Escrito por: Bem Paraná – publicado dia 23

Trabalhadores da Construção Civil não se intimidaram com a chuva e o frio e fizeram nova manifestação na Praça 19 de Dezembro (do Homem Nu), no Centro de Curitiba, hoje (23) de manhã.

 

Cerca de 200 operários se reuniram na praça, cobrando ações dos patrões em relação às reinvindicações da categoria, em greve desde a terça-feira em Curitiba e Região Metropolitana. Os grevsiats também organizaram piquetes em obras na cidade.

 

A adesão à paralisação é de cerca de 90%, segundo estimativas do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, de Olarias, de Cerâmicas para Construção, de Artefatos de Cimento Armado e de Mármores e Granitos de Curitiba e Região Metropolitana (Sintracon).

 

Ao todo, o sindicato representa 35 mil trabalhadores.

 

A próxima rodada de negociações com os representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) está marcada para amanhã (24), às 9h30, na Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

 

Os trabalhadores querem 14% de reajuste entre outros benefícios. No entanto, os empresários ofereceram 7% na última negociação. “Na anterior eles tinham proposto 7,5%”, afirmou Santos.