Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > #LULALIVREJÁ: COMITÊS LULA LIVRE FARÃO DIA NACIONAL DE AGITAÇÃO E PANFLETAGEM

#LulaLivreJá: Comitês Lula Livre farão Dia Nacional de Agitação e panfletagem

18/06/2019

Grupos vão às ruas na próxima segunda-feira, 24, véspera do julgamento no STF do pedido de habeas corpus feito pela defesa Lula

Escrito por: Redação CUT

notice

Na próxima segunda-feira (24), véspera do julgamento pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF)do pedido de suspeição do ex-juiz Sérgio Moro feito pela defesa do ex-presidente Lula em um habeas corpus, os Comitês Lula Livre de todo o país vão realizar o Dia Nacional de Agitação Lula Livre e panfletagem.

O objetivo da mobilização é explicar para a população as implicações das conversas reveladas pelo site The Intercept Brasil, mostrando troca de colaboração entre Moro e o procurador Deltan Dallagnol, chefe da força tarefa da Operação Lava Jato do Paraná, dúvidas de Deltan a respeito da solidez das provas contra Lula, dúvidas essas que não impediram que o ex-juiz condenasse o ex-presidente no tríplex de Guarujá (SP), e até indicação de uma testemunha que supostamente falaria para os procuradores sobre imóveis repassados aos filhos de Lula.

Os diálogos não deixam dúvida quanto à suspeição de Moro como juiz do caso do ex-presidente e por isso é hora de ir as ruas novamente conversar com a população e explicar porque Lula é um preso político e precisa ser solto imediatamente.

Segundo a coordenação do comitê, este será um momento de atividades de diálogo olho no olho e denúncia contra as arbitrariedades judiciais na condução do processo de Lula. Serão realizadas panfletagens, concentração em pontos de circulação para banquinhas e aulas públicas, afixação de faixas e cartazes em locais de trânsito intenso e aglomeração de pessoas.

A recente divulgação abriu uma nova oportunidade de diálogo com a população sobre a perseguição judicial a Lula e a parcialidade de Moro na condução do seu julgamento. Assim, o objetivo das próximas atividades marcadas é cobrar, de forma criativa, do Poder Judiciário a reparação pela injustiça cometida contra Lula e os direitos políticos do povo brasileiro, a anulação de seu processo e sua imediata colocação em liberdade, pelo STF, amplificando assim o clamor pela liberdade de Lula em alto e bom som.

Para preparar organizar as atividades, entre elas o mutirão que acontece sempre no último fim de semana do mês, sendo o próximo nos dias 29 3 30, a coordenação realiza nos dias 18 e 19 de junho, uma vídeo conferência com os comitês estaduais Lula Livre informando e compartilhando as iniciativas em andamento. A coodenação enviará o link de acesso, em breve, para cada região.

Agenda:

Dia 18 – Vídeo-Conferências com os Comitês Estaduais Lula Livre: 10h – Região Sul; 14h – Região Norte

Dia 19 – Vídeo-Conferências com os Comitês Estaduais Lula Livre: 10h – Região Centro-Oeste; 14h – Região Sudeste. A vídeo conferência da Região Nordeste já foi realizada na semana passada.

Dia 24 – Atividades descentralizadas – Dia Nacional de Agitação por Lula Livre Dias 29 e 30 – Atividades descentralizadas – Mutirão Lula Livre

A hora é de intensificar a disputa pela opinião pública e o diálogo com o povo. À luta!

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

Saúde e Segurança DIEESE Brasil Atual
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669