MENU

Página da Conticom foi invadida por hacker

A página da Conticom na internet ficou fora do ar durante todo o dia de ontem (21) por ação de(...)

Publicado: 22 Julho, 2009 - 09h13

Escrito por: Conticom

A página da Conticom na internet ficou fora do ar durante todo o dia de ontem (21) por ação de hacker. O navegante, ao acessar a página, encontrava no lugar a frase “Red Eyes – C R.E.W. – No Sub-Dir, Shit”. A palavra “hacker”, em inglês, significa “pessoa que usa seu conhecimento técnico para acessar sistemas privados”, segundo o dicionário Michaelis.

O presidente da entidade, Waldemar Pires de Oliveira, não acredita que a ação tenha sido a mando de alguma entidade sindical que quisesse impedir ou atrapalhar a comunicação entre a Confederação cutista e a base dos trabalhadores que representa. “Para mim, foi uma iniciativa de algum desocupado”, disse.

Vale lembrar que a Conticom, há alguns dias, foi atacada ferozmente por uma central sindical, que a acusou de “clandestina” e “fantasma”, devido ao seu apoio técnico e político à chapa de oposição na disputa pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Rondônia, um dos principais sindicatos do Estado e um dos únicos redutos político da central sindical que acusou a Confederação cutista.

A Conticom, entidade orgânica à CUT, representa legitimamente todos os trabalhadores do ramo, cujos sindicatos da construção civil, madeira e mobiliário, cerâmica, cal, gesso, refratários, mármore e granito de todo o país sejam filiados à CUT.

O presidente da Conticom recebeu a notícia em Curitiba, PR, onde acompanhava o desenrolar da greve dos trabalhadores da construção civil da capital paranaense e Região Metropolitana, deflagrada na última quinta-feira, dia 16. Waldemar também acompanhou a greve dos trabalhadores terceirizados da Repar (Refinaria do Paraná) e da Fosfértil, em greve desde o dia 7 de julho.