MENU

Rondônia: MPT anula eleições e nomeia novo administrador.

O Ministério Público Federal decidiu por um fim à bagunça que a Força Sindical andou(...)

Publicado: 15 Julho, 2009 - 18h41

Escrito por: Conticom

O Ministério Público Federal decidiu por um fim à bagunça que a Força Sindical andou aprontando no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Rondônia (STICCERO). Depois de ter realizado eleições com várias erros e ilegalidades, o Ministério Público do Trabalho expediu, dia 2 de julho, mandado judicial nº0872/2009, da 6ª Vara do Trabalho no processo nº0506.2009.006.14.00-7 nomeando o servidor do Ministério Público Federal, Anderson Cláudio de Melo Machado, para dirigir interinamente o Sindicato.

Anderson já retirou o Sindicato do mesmo prédio que funcionava a Força Sindical, tem como meta “arrumar a casa” e convocar, imediatamente, novas eleições. A sentença também anulou as eleições anteriores e afastou o então “presidente” Antônio Acácio Moraes, da Força Sindical.

Desesperada, a central se valeu de uma consulta da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria (CNTI) para atacar a legitimidade da Conticom e, por tabela, a liderança do companheiro Raimundo Soares da Costa, o Toco. Vale lembrar que a Conticom, como entidade orgânica da CUT, tem o direito e a legitimidade de representar em todo o país os trabalhadores do ramo da Construção Civil.