MENU

Saúde e segurança nos canteiros de obras

Paraíba prepara 1º Encontro estadual de Cipeiros da Construção Civil  Melhorar os(...)

Publicado: 13 Julho, 2009 - 09h52

Escrito por: Site da CUT – publicado dia 10

Paraíba prepara 1º Encontro estadual de Cipeiros da Construção Civil

 

Melhorar os ambientes de trabalho e aumentar a segurança dos trabalhadores. Essa é a finalidade do 1° Encontro dos Cipeiros da Construção Civil do Estado da Paraíba, que acontece na quarta-feira (15), a partir das 13h30, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) - Praça Venâncio Neiva, nº 11, 3º Andar (Auditório) - Centro, João Pessoa/PB.

 

Promovido pelo Comitê Permanente Regional sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção da Paraíba (CPR-PB) e o Sintricom/PB, uma das finalidades do evento é incentivar os cipeiros a cobrar a aplicação da Norma Regulamentadora (NR) 18, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A NR 18 estabelece procedimentos de defesa do trabalhador que normalmente não são obedecidos pelas empresas.

 

O encontro terá participação de representantes das Cipas, trabalhadores na indústria da construção e profissionais dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho; além de representantes da Fundacentro, das empresas e dos Centros de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest), do Sintricom/PB, Sinduscon/JP, Ministério Público do Trabalho e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. 

 

A primeira palestra, às 14h10, será sobre "CIPA - seu papel, sua história e suas várias configurações legais", pelo membro da CPR-PB, psicólogo, técnico de segurança do trabalho e educador da Fundacentro, José Hélio Lopes Batista.

 

"Desafios para uma atuação eficaz da CIPA na Indústria da Construção", será o segundo tema, às 15h00, no painel com representantes do Sintricom/PB, Sinduscon, Ministério Público do Trabalho e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

 

Às 16h30, após momento cultural, haverá a sessão de encerramento com coquetel e confraternização.

 

Para mais informações

Fones: (83) 3513-9283 / 3513-9284 / 3513-9285

email: [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email