Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > CONTICOM E FSCM PARTICIPAM DA CONFERÊNCIA REGIONAL AMÉRICA LATINA E CARIBE DA ICM

Conticom e FSCM participam da Conferência Regional América Latina e Caribe da ICM

24/05/2018

Evento da Internacional da Construção e da Madeira foi realizado no Panamá, de 16 a 18 de maio

Escrito por: Conticom/CUT

Domingos e Josemar com dirigentes internacionais no evento da ICMA Internacional da Construção e da Madeira (ICM) realizou entre os dias 16 e 18 de maio, na cidade do Panamá, a Conferência Regional América Latina e Caribe sobre Sindicalismo Inovador, debatendo estratégias frente às agressões à democracia e aos direitos.

O secretário de Relações Internacionais da Conticom, Domingos Oliveira Davide, e o presidente da Federação Solidária dos Trabalhadores da Indústria da Construção, do Mobiliário e da Madeira da CUT de São Paulo (FSCM), Josemar Bernardes André, representaram o. Brasil no evento, denunciando os inúmeros retrocessos advindos com o desgoverno Temer. Os dirigentes das duas entidades reiteraram a determinação do conjunto dos movimentos sociais brasileiros em ampliar a campanha pela libertação do ex-presidente Lula e lutar por uma agenda positiva, de defesa dos direitos e da retomada do emprego e da renda.

Evento demonstrou determinação da categoriaConforme Domingos, a reunião tinha como objetivo discutir as ações da ICM para os próximos quatro anos, tendo em vista o seu Plano Estratégico aprovado em Durban, na África do Sul, em dezembro do ano passado. "Houve inúmeras contribuições da reunião para a construção de um sindicalismo inovador, que incorpore muito mais juventude, e de combate às reformas neoliberais, contra os inúmeros retrocessos impostos pela submissão de muitos governos", explicou. De acordo com o dirigente da Conticom, "a estas contribuições se somaram outras para a construção de um documento que será apresentado e discutido durante a Conferência Regional, a ser realizada proximamente na República Dominicana”.

Estiveram presentes sindicalistas do Brasil, Argentina, Equador, Colômbia, Republica Dominicana e Panamá.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Saúde e Segurança DIEESE CPN NR 18 Brasil Atual Compromisso Nacional - Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Consturção
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669