MENU

Sinticop-MS se reúne com o prefeito de Campo Grande

Em pauta o pagamento em dia dos trabalhadores, segurança nos canteiros e terreno para construção de escola de qualificação

Publicado: 16 Maio, 2018 - 17h30

Escrito por: Sinticop-MS e Conticom

A direção executiva do Sinticop-MS ao lado do prefeito Marquinhos TradA direção executiva do Sinticop-MS ao lado do prefeito Marquinhos TradA diretoria executiva do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação, Obras de Terraplanagem em Geral do Mato Grosso do Sul (Sinticop-MS) esteve reunida quarta-feira (9) com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, com o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Rudi Fiorese, e com o secretário de Governo, Antônio Lacerda.
COBRANÇA - O presidente do Sintico-MS, Walter Vieira dos Santos, defendeu que o município cobre mais das empreiteiras no que diz respeito ao pagamento em dia e segurança dos trabalhadores. “Temos percorrido a cidade e verificado que muitos trabalhadores não usam equipamentos de segurança, inclusive os funcionários que fazem o serviço de tapa-buraco”, explicou Walter. 
PRESSÃO -  Concordando com o alerta, o prefeito disse que o Sindicato é parceiro nessa fiscalização. “Vou determinar que as empresas cumpram a lei, inclusive pagando na data correta, porque os repasses estão em dia”, enfatizou Marquinhos Trad.
SINDICALISMO - O Sinticop também pediu que a Prefeitura sempre lembre dos operários e valorize o papel da entidade sindical, principalmente no momento em que o município lançar e inaugurar obras de infraestrutura. "A entidade que representa quem de fato colocou a mão na massa precisa estar presente, precisamos valorizar o suor do trabalhador", afirmou Walter.
PROFISSIONALISMO - O Sinticop reforçou ainda o pedido da cedência de uma área para construir uma sede social com uma escola de qualificação profissional para o setor da construção pesada. "Com isto, podemos gerar mais emprego para quem mora no nosso estado. Hoje, as empresas buscam determinadas funções em outros estados porque não encontram a mão de obra aqui", disse Walter. O Sindicato já protocolou o pedido da área no órgão municipal competente em abril de 2017. O prefeito Marquinhos Trad afirmou que vai exigir mais rapidez na análise da solicitação.