MENU

Sindicalistas convocam Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo

Evento acontecerá de 16 a 18 de novembro em Montevidéu, no Uruguai

Publicado: 02 Outubro, 2017 - 17h02

Escrito por: LWS

Jornada reunirá milhares de pessoas na capital uruguaiaJornada reunirá milhares de pessoas na capital uruguaiaA Confederação Sindical das Américas (CSA) realizará entre os dias 16 e 18 de novembro, em Montevidéu, a Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo. Ao lado dos movimentos sociais, que também estarão presentes na capital uruguaia, a CSA teve uma atuação chave em 2005 para a derrota da Área de Livre Comércio das Américas (ALCA), com a qual os Estados Unidos pretendia anexar as demais economias do continente.

Para descortinar novos horizontes a partir da unidade e da mobilização das nossas nações e povos, a CSA construiu e formulou a Plataforma de Desenvolvimento das Américas (Plada), que tem servido como ferramenta de defesa da educação e da saúde públicas, da reforma agrária, do meio ambiente e dos direitos das mulheres e da classe trabalhadora.

O lema deste ano - “Los pueblos seguimos em lucha” - surgiu diante do crescente ataque da direita aos direitos trabalhistas e sociais. Entre outros objetivos da Jornada  está atualizar o cenário político da região, ampliar o quadro de entidades envolvidas, desenvolver um programa de formação no interior dos movimentos e articular uma agenda com dinâmicas de organização e luta, nacional e local.

Estão sendo esperados mais de cinco mil militantes sindicais e sociais de todo o continente. Mais informações pelo www.csa-csi.org