Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > ENCONTRO DE APOSENTADOS DA CONSTRUÇÃO DE CURITIBA E REGIÃO DEFENDE PREVIDÊNCIA PÚBLICA

Encontro de Aposentados da Construção de Curitiba e Região defende Previdência Pública

02/10/2017

Para o presidente do Sintracon, evento foi um sucesso e demonstrou grande espírito de unidade e solidariedade

Escrito por: Leonardo Severo

1!)º  Encontro dos Trabalhadores Aposentados da Construção de Curitiba e Região foi um sucessoO Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Curitiba e Região Metropolitana (Sintracon) realizou o seu já tradicional encontro de aposentados no último dia 20, reforçando o congraçamento entre os familiares e a defesa da Previdência pública.

Secretário de Finanças da entidade, secretário de Relações Internacionais da Conticom, hoje trabalhador aposentado, Domingos de Oliveira David avalia que “este 10º encontro mantém um espírito de confraternização que fortalece a todos e a cada um no enfrentamento às adversidades, para não se deixar abater”. “Particularmente num momento como este, em que depois de aplicar um enorme retrocesso com a ‘deforma’ trabalhista, Temer busca retirar direitos e penalizar aposentados e pensionistas com o estrangulamento da Previdência, eventos como estes são mais do que bem-vindos”, acrescentou.

AÇÃO -Para o presidente do Sintracon, Laureno Grunevald, o evento foi um sucesso, com grande espírito de unidade e solidariedade. “Agora é fazer chegar ao conjunto da categoria o alerta sobre o significado destes ataques à Previdência, que precisa estar cada vez mais a serviço do desenvolvimento, valorizando o trabalho e a distribuição de renda”, assinalou.

CONTROLE SOCIAL -De acordo com o presidente, “ao contrário da proposta de Temer, é preciso defender a Seguridade Social Pública, Universal e com controle social, de modo a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social”.  Por isso, concluiu, “somos absolutamente contra toda e qualquer mudança na Previdência Social que venha retirar direitos para as atuais e futuras gerações de trabalhadores em nosso país”.  

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha "Anula Reforma"

http://anulareforma.cut.org.br

RÁDIO CUT
Saúde e Segurança DIEESE CPN NR 18 Brasil Atual Compromisso Nacional - Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Consturção
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669