MENU

Encontro de Aposentados da Construção de Curitiba e Região defende Previdência Pública

Para o presidente do Sintracon, evento foi um sucesso e demonstrou grande espírito de unidade e solidariedade

Publicado: 02 Outubro, 2017 - 08h36

Escrito por: Leonardo Severo

1!)º Encontro dos Trabalhadores Aposentados da Construção de Curitiba e Região foi um sucesso1!)º  Encontro dos Trabalhadores Aposentados da Construção de Curitiba e Região foi um sucessoO Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Curitiba e Região Metropolitana (Sintracon) realizou o seu já tradicional encontro de aposentados no último dia 20, reforçando o congraçamento entre os familiares e a defesa da Previdência pública.

Secretário de Finanças da entidade, secretário de Relações Internacionais da Conticom, hoje trabalhador aposentado, Domingos de Oliveira David avalia que “este 10º encontro mantém um espírito de confraternização que fortalece a todos e a cada um no enfrentamento às adversidades, para não se deixar abater”. “Particularmente num momento como este, em que depois de aplicar um enorme retrocesso com a ‘deforma’ trabalhista, Temer busca retirar direitos e penalizar aposentados e pensionistas com o estrangulamento da Previdência, eventos como estes são mais do que bem-vindos”, acrescentou.

AÇÃO -Para o presidente do Sintracon, Laureno Grunevald, o evento foi um sucesso, com grande espírito de unidade e solidariedade. “Agora é fazer chegar ao conjunto da categoria o alerta sobre o significado destes ataques à Previdência, que precisa estar cada vez mais a serviço do desenvolvimento, valorizando o trabalho e a distribuição de renda”, assinalou.

CONTROLE SOCIAL -De acordo com o presidente, “ao contrário da proposta de Temer, é preciso defender a Seguridade Social Pública, Universal e com controle social, de modo a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social”.  Por isso, concluiu, “somos absolutamente contra toda e qualquer mudança na Previdência Social que venha retirar direitos para as atuais e futuras gerações de trabalhadores em nosso país”.