MENU

Sindicato da Construção de Angra paralisa obra em hotel de luxo por falta de pagamento

Obra foi parada na terça-feira

Publicado: 18 Fevereiro, 2016 - 11h27

Escrito por: Conticom, com informações Sticcpar

Na última terça-feira (16) trabalhadores da construção junto com o Sindicato da Construção de Angra (Sticpar) paralisaram a obra do projeto do Novo Hotel do Frade por falta de pagamento dos funcionário da empresa. A incorporadora que leva o sobrenome do dono Edison Kara José (Kara José Incorporadora) é também dono da empreiteira Construgar. A obra que tinha previsão de finalização este ano, deve terminar somente em 2018.

Ao longo dos quase quatro anos de obra, foram muitos os problemas que os trabalhadores tiveram e ainda enfrentam na hora de receber por seus trabalhos. O Sticpar informou que antes os problemas eram com as “contratadas”, terceirizadas que ficavam sem receber e a conta era sempre negativa para o trabalhador. Agora é a própria Construgar que sempre atrasa os pagamentos salariais dos trabalhadores, sempre obrigando a quem é demitido buscar apoio jurídico no sindicato da categoria, para assim receber os valores das multas rescisórias.

O sindicato esteve diversas vezes no canteiro de obra da empresa para tentar resolver o impasse. Cerca de 220 trabalhadores estão paralisados aguardando respostas da Construtora Construgar.