Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDICATO DE TERESINA PARA OBRA DA TEC CASA E POLÍCIA AGE COM TRUCULÊNCIA

Sindicato de Teresina para obra da Tec Casa e polícia age com truculência

22/02/2016

“Só vamos voltar quando pagarem os FGTS dos trabalhadores e o vale transporte”

Escrito por: Conticom

Na última quinta-feira (18) o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Teresina (Sintricom) realizou uma paralisação junto com os trabalhadores da obra Tec Casa, empresa com sede em São Paulo, por descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A obra estava com um grande aparato de segurança para barrar a ação do sindicato.

Segundo o presidente Carlos Magno, “nem o sindicato e nem os trabalhadores se intimidaram e foram pra cima dos patrões, obra ficou totalmente paralisada por conta do descumprimento do TAC assinado pela empresa sobre os pagamentos do FGTS cerca de 420 trabalhadores”.

O clima de ameaça aos diretores e trabalhadores foi intensificado e os seguranças começaram agressões e houve trocas de socos. Carlo Magno denunciou que “a polícia militar, que deveria estar à disposição da sociedade, estava dando proteção aos corruptores. Mesmo assim o sindicato não recuou”. A paralisação se manteve na sexta e Magno avisou “só vamos voltar quando pagarem os FGTS dos trabalhadores e o vale transporte”.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Saúde e Segurança DIEESE Brasil Atual
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669