MENU

Sindicato de Teresina para obra da Tec Casa e polícia age com truculência

“Só vamos voltar quando pagarem os FGTS dos trabalhadores e o vale transporte”

Publicado: 22 Fevereiro, 2016 - 09h25

Escrito por: Conticom

Na última quinta-feira (18) o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Teresina (Sintricom) realizou uma paralisação junto com os trabalhadores da obra Tec Casa, empresa com sede em São Paulo, por descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A obra estava com um grande aparato de segurança para barrar a ação do sindicato.

Segundo o presidente Carlos Magno, “nem o sindicato e nem os trabalhadores se intimidaram e foram pra cima dos patrões, obra ficou totalmente paralisada por conta do descumprimento do TAC assinado pela empresa sobre os pagamentos do FGTS cerca de 420 trabalhadores”.

O clima de ameaça aos diretores e trabalhadores foi intensificado e os seguranças começaram agressões e houve trocas de socos. Carlo Magno denunciou que “a polícia militar, que deveria estar à disposição da sociedade, estava dando proteção aos corruptores. Mesmo assim o sindicato não recuou”. A paralisação se manteve na sexta e Magno avisou “só vamos voltar quando pagarem os FGTS dos trabalhadores e o vale transporte”.