MENU

Marreta realiza a 12° Casamento Coletivo da Construção

Edições do evento já oficializaram a relação de mais de 500 casais

Publicado: 23 Setembro, 2015 - 10h21

Escrito por: Conticom

A 12° edição do Casamento Coletivo realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Recife/PE (Marreta) contemplou 

90 casais, sendo um dos noivos trabalhadores da construção civil.  A cerimônia foi realizada no último domingo (12) no Sesi Ibura e contarou com a presença de um padre e um pastor. 

Padrinhos, convidados, lembrancinhas e a marcha nupcial também fizeram parte da festa. O Marreta ainda presenteou as noivas com o aluguel do vestido e o ‘Dia da Noiva’ que inclui toda a preparação com maquiagem e cabeleireiro. O bolo e fotografias também fazem parte da comemoração. 

Depois de oficializar a união, os casais seguem para a lua de mel no Hotel Portal de Gravatá. Para a presidente do Marreta, Dulcilene Morais, o objetivo do evento, além de realizar sonhos, é regularizar uniões estáveis, a fim de facilitar o acesso a pensões, por exemplo. 

“Muitos trabalhadores têm vontade de casar, mas não têm dinheiro. O casamento coletivo proporciona a eles essa realização, esse dia tão feliz”. O Marreta já oficializou a relação de mais de 500 casais durante as edições. A iniciativa é exclusiva para trabalhadores da construção civil filiados ao sindicato Marreta e empresas filiadas ao Sinduscon, através da Convenção Coletiva dos Sindicatos do setor, em parceria com o SESI-PE.