MENU

CUT faz lançamento de Campanhas Salariais do segundo semestre em ato na Avenida Paulista

Presidente da FSCM/CUT avisa “não abriremos mão de nossos direitos”

Publicado: 15 Setembro, 2015 - 10h17

Escrito por: Conticom

Na última terça-feira (15) a CUT realizou um ato de lançamento unificado das Campanhas Salariais do segundo semestre deste ano na Avenida Paulista. O ato que contou com milhares de participantes também criticou duramente o pacote fiscal anunciado pelo governo federal no dia anterior.

Para Vagner Freitas, presidente da CUT, “é lamentável, é um pacote recessivo, que imputa a culpa da crise aos trabalhadores, que vai exatamente no sentido contrário das propostas que a CUT tem apresentado, para geração de emprego e renda, para que o Brasil volte a crescer. Esse pacote dialoga com a política do Levy, que é uma política de recessão, de corte e não de investimento, de corte nos direitos dos trabalhadores”.

O ato foi uma demonstração de que os sindicatos cutistas estão unidos na luta contra o corte de direitos, por mais postos de trabalho, aumentos salariais e melhores condições de trabalho.

Para Josemar Bernardes, presidente da FSCM/CUT, “a CUT e os sindicatos reafirmam o propósito de defender todos os direitos já conquistados, não abriremos mão dos nossos direitos. Defendemos a democracia e um projeto popular e democrático”.