MENU

​Sintracon conquista vaga no Conselho Municipal do Trabalho de Curitiba

2ª Conferência Municipal do Emprego e Relações do Trabalho de Curitiba teve como tema “Trabalho Decente e os Desafios da Política Pública”

Publicado: 25 Agosto, 2015 - 17h18

Escrito por: Sintracon Curitiba

A 2ª Conferência Municipal do Emprego e Relações do Trabalho de Curitiba aconteceu nos dias 14 e 15 de agosto, no Centro de Capacitação da Educação. Participaram os membros titulares e suplentes do Conselho Municipal do Emprego e Relações do Trabalho (CMERT), representantes da administração pública, dos empregadores, trabalhadores e entidades convidadas e observadoras.
 
A 2ª Conferência Municipal do Emprego e Relações do Trabalho de Curitiba teve como tema “Trabalho Decente e os Desafios da Política Pública”. Durante o evento foi realizado um diagnóstico da  situação do mercado de trabalho e das políticas públicas de emprego em Curitiba, além da apresentação e debate sobre as medidas de geração de emprego, renda e qualificação profissional na  perspectiva do desenvolvimento local sustentável com inclusão social. Também foi discutida a integração as ações de geração de emprego, renda e qualificação com o estado do Paraná e a União e fomentar o diálogo social.
 
Ao final do evento foram eleitos os novos membros do CMERT. O Sintracon Curitiba conquistou uma vaga de titular no Conselho. Os dirigentes Maria Neuza de Lima (Baiana), Edinaldo e José Alexandre dos Santos (Zezão) representaram o Sindicato na 2ª Conferência.