MENU

Após oito rodadas de negociação SINTRAPAV fecha convenção coletiva com ganho real

Sindicato é categórico: “Não podemos permitir que os patrões façam os trabalhadores pagarem a conta da crise”.

Publicado: 23 Junho, 2015 - 11h19

Escrito por: Conticom

Após oito rodadas de negociação com o sindicato patronal, o Sintrapav arrancou uma proposta que repõe a inflação e traz ganho real nos salários, aumenta o ticket refeição e garante o pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR), além de manter todos os demais benefícios da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Na avaliação do Sintrapav apesar das diversas tentativas patronais de colocar a conta do momento instável do país nas costas do trabalhador o sindicato cumpriu seu papel de fazer o enfrentamento e lutar para que os trabalhadores não paguem pela crise.

De acordo com a proposta final da mesa de negociação, os salários terão aumento de 9% linear. O ticket refeição será aumentado para R$ 16,15 e o Programa de Participação nos Resultados (PPR) vai ser de 50% do salário-base do trabalhador, a ser pago em duas parcelas, a primeira em janeiro e a segunda em junho de 2016.     

A proposta ainda mantém os atuais benefícios da CCT, como cesta básica, seguro de vida, indenização por tempo de serviço, abono aposentadoria, entre outros.