Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > APÓS CAMPANHA SALARIAL DIFÍCIL PESADA DO PARANÁ FECHA ACORDO VITORIOSO

Após campanha salarial difícil Pesada do Paraná fecha acordo vitorioso

14/11/2014

A resistência patronal oferecer apenas a reposição da inflação nos salários foi o principal entrave para a renovação da Convenção Coletiva

Escrito por: Conticom

A Campanha Salarial dos Trabalhadores da Construção Pesada do Paraná não foi nada fácil e o Sindicato parecia prever isso quando deu o lema “O Bicho Vai Pegar”. A resistência patronal em não atender a pauta de reivindicações dos trabalhadores, construída em mais de 40 assembleias espalhadas por todo o estado, foi o principal entrave para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). 

A data-base da categoria venceu em 1º de junho e só quatro meses mais tarde, foi possível chegar a um acordo. O enrosco começou lá em maio, quando após quatro rodadas de negociação os patrões apresentaram uma proposta que beirava o ridículo, oferecendo apenas a reposição da inflação nos salários. 

Como os patrões estavam irredutíveis, o Sintrapav partiu para a estratégia de acordos coletivos por empresa. O resultado é que mais de 80 empresas do setor no Paraná, as com os maiores números de empregados, firmaram acordo individual com o Sintrapav, reconhecendo e valorizando seus trabalhadores. 

A nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) garantiu um aumento de 10% nos pisos, sendo 9% imediatos e 1% a ser pago na folha de janeiro. Já os salários acima do piso terão reajuste de 9%, cerca de 3% de ganho real. Outra conquista expressiva dessa campanha salarial foi a garantia do pagamento da Participação nos Lucros (PLR/PPR) no valor de 75% do salário e o Vale Refeição teve um aumento de 20%.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Saúde e Segurança DIEESE Brasil Atual
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669