MENU

Sintracon Curitiba cansa da enrolação dos patrões e convoca assembleia para chamar greve!

Publicado: 07 Julho, 2014 - 14h26

Escrito por: Conticom

O tempo fechou em Curitiba depois que o sindicato patronal (Sinduscon), sem nenhuma vergonha na cara, enviou um comunicado às empresas do setor, onde afirmava que as negociações para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) foram encerradas, e que a orientação é que seja feito apenas o repasse da inflação (6,08%) para os trabalhadores.

O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Curitiba e região (Sintracon) repudia tal posição e convoca todos os trabalhadores para uma greve geral no setor. Domingos de Oliveira David, presidente do Sintracon, afirmou “se queriam briga, conseguiram. Sem negociação, não tem acordo e o Sinduscon não pode decidir por conta própria o reajuste salarial dos trabalhadores. A súmula 277 do Tribunal Superior do Trabalho (TST) garante a manutenção de todas as cláusulas da CCT até que seja feito um novo acordo”.

A assembleia que será realizada na próxima quarta-feira (9) vai discutir o indicativo de paralisação. Se não tiver reajuste, não vai ter obra!