MENU

Congresso do Sindicato de Campinas será realizado entre os dias 25 e 27

O evento é a instância máxima de deliberação dos rumos da luta para os próximos três anos, de forma democrática e transparente

Publicado: 22 Abril, 2014 - 16h47

Escrito por: Conticom

O Congresso de Trabalhadores da Indústria da Construção, Mobiliário e Montagem de Campinas e Região será realizado entre os dias 25 e 27 de abril, na Casa de Retiro Betânia Franciscana, em Campinas. O Congresso é a instância máxima de deliberação dos rumos da luta para os próximos três anos, de forma democrática e transparente.

Durante o Congresso será construída uma tese guia para dar direção política ao sindicato, e também elaborar um plano de lutas com um amplo debate sobre a conjuntura econômica, no qual os delegados vão poder analisar a realidade e os desafios colocados para os trabalhadores.

O Congresso também tem a finalidade de fortalecer a luta sindical interne externa para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras.  Por meio do Congresso iremos definir os instrumentos para enfrentar a terceirização, o combate ao trabalho análogo à escravidão, a falta de fiscalizações nas obras, o descumprimento das normas para garantir a saúde e segurança no local de trabalho.