MENU

Mais dois acidentes fatais no setor de Mármore e Granito

Sobe para 9 o número de mortes no setor na região Capixaba este ano

Publicado: 04 Novembro, 2013 - 15h48

Escrito por: Junior Eler, do Sindimármore

Morte no Norte, morte no Sul, ambas no Setor Mármore e Granito Capixaba, em menos de uma semana. Com isso sobe para 9 o número de mortes de nossos trabalhadores este ano. A pergunta que não quer calar: Até quando?

Cristiano Ribeiro Sabará, o Jacaré, 29 anos, morreu na sexta-feira (25) após sofrer acidente na rede elétrica de uma pedreira de Paulista, distrito de Barra de São Francisco, no Norte do Estado. Segundo informações, um transformador caiu sobre a vítima, que chegou a ser transportada para o Hospital Drª Rita de Cássia, mas não resistiu aos ferimentos.E este não teria sido o primeiro acidente que Cristiano sofreu trabalhando com eletricidade. Há alguns anos ele trabalhava em uma rede de alta tensão e teve parte do corpo queimado. A vítima brigava na Justiça por aposentadoria por invalidez. Cristiano deixou um filho de 2 anos.

Na segunda-feira (28) o serrador Eliedson Cardoso Pimenta, 30 anos, foi encontrado morto pelo seu companheiro que iria assumir o turno seguinte. O corpo estava na galeria da Serraria Itabras e tudo indica que ele morreu eletrocutado por uma bomba tipo caracou, que serve para fazer limpeza. Eliedson trabalhava sozinho, o que é proibido.

O Sindimármore entende que acidentes podem ser evitados e afirma “o que aconteceu em ambos os casos foi assassinatos”. O sindicato fez denúncias no Ministério Público e até na ONU, mas enquanto isso lamentavelmente os trabalhadores continuam morrendo nos locais onde deveriam ganhar a vida.