MENU

Sticcero fecha acordo coletivo de trabalho em Cacoal e região

Publicado: 12 Agosto, 2013 - 14h22

Escrito por: Conticom

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero) fechou, na semana passada, uma Convenção Coletiva que abrange os trabalhadores da construção civil que atuam em Cacoal e região. Ocorreram de assembleias nos canteiros de obras com trabalhadores para chegar aos termo do acordo em diversas empresas.
O acordo fechado com os trabalhadores da CCM-CCR (Consórcio), Marvel Engenharia e Mosaico prevê 9% de reajuste salarial, reajuste na cesta básica de R$ 110,00 para R$ 130,00, além de reafirmar o compromisso da manutenção do plano de saúde.
"Nas assembleias com os trabalhadores da construção civil pudemos trocar ideias e discutir propostas futuras para a categoria. Toda diretoria do Sticcero está empenhada em continuar na luta para conseguir benefícios para os trabalhadores e as trabalhadoras, pois hoje o mercado tem registrado um significado aumento e participação das mulheres nas mais diversas áreas profissionais da construção civil. Quero agradecer aos trabalhadores e aos empresários pelo acordo fechado e a luta tem continuidade em outras frentes de trabalho", afirmou Raimundo Toco, presidente do sindicato.