MENU

Sindicato Sul Fluminense fecha convenção coletiva dos setores de Mármores, Granitos, Rochas e áreas afins

Os reajustes conquistados garantem percentuais de até 12,5% aos pisos salariais das referidas categorias

Publicado: 04 Julho, 2013 - 14h14

Escrito por: Ligia Passos

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Montagem e Construção Pesada do Sul Fluminense fechou a convenção coletiva de 2013/2014 dos setores de Mármores, Granitos e áreas afins, garantindo percentuais de mais de 10% aos pisos salariais das referidas categorias. A concessão de vale transporte no percentual de 3% e de alimentação para os funcionários das empresas, com 25 empregados ou mais, são, também, outras conquistas que integram as 52 cláusulas desta Convenção Coletiva.

“O reajuste de 2,5% que será agregado aos pisos salariais dos trabalhadores a partir de março de 2014 foi outro ganho significativo desta convenção”, informa o presidente da entidade, Dejair Martins, ressaltando que com esse percentual, o aumento geral concedido atingirá 12,5%. “Já para aqueles que ganham acima dos pisos salariais o percentual de reajuste será de 7.5%”, completa o sindicalista.

O fechamento desta convenção, na avaliação do Secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato, Zeomar Tessaro, demonstra o empenho da atual gestão em sempre priorizar, no decorrer das negociações, as reivindicações e a garantia dos direitos dos trabalhadores dos setores envolvidos. “Essa atuação que, também, se estende as demais categorias vinculadas a nossa entidade tem possibilitado, ao longo dos anos, a conquista de convenções e acordos coletivos com a reposição da inflação, acumulada do período, mais ganho real”, afirma.

Os ganhos conquistados nesta Convenção, negociados com o SIMAGRAN/RJ, serão retroativos a 1º de maio, beneficiarão mais de 500 trabalhadores atuantes na base territorial da entidade, formada pelos municípios de Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Itatiaia, Porto Real, Quatis e Rio Claro.