MENU

Rondônia: Reabertas as negociações em Jirau e Santo Antonio

Com o fim da primeira rodada, o clima nos canteiros é de tranquilidade

Publicado: 15 Março, 2013 - 15h39

Escrito por: Conticom

 

Na última quarta-feira (13) ocorreu a primeira rodada de negociação entre os trabalhadores e as empresas responsáveis pelas obras de construção das hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, no rio Madeira, em Rondônia. Após a aprovação da pauta, no último dia 3, o clima nos canteiros é de tranquilidade.

Nesta primeira reunião as empresas renovaram as cláusulas sociais que não envolviam reajuste de valores. A partir da próxima segunda-feira (18) começa a negociação da parte que envolve o aumento salarial. Esta mesa deve ocorrer em dias alternados. As principais reivindicações dos operários são o reajuste de 18%, cesta básica de R$ 400,00, horas extra de 150%, convênio médico extensivo à família e classificação para os trabalhadores que passarem de seis meses na mesma função.

O presidente da Conticom, Claudio da Silva Gomes, que tem acompanhado as negociações juntamente com o Ministério do Trabalho, comentou que “a expectativa dos trabalhadores é que a negociação termine antes do fim deste mês”.