MENU

Conticom vai realizar seminários regionais para discutir e divulgar o Compromisso Nacional da Construção

Os primeiros seminários acontecem nas regiões Sul (24 e 25) e Centro-Oeste (26 e 27)

Publicado: 18 Janeiro, 2013 - 16h30

Escrito por: Conticom

 

A Conticom realizará, até o mês de março, seis seminários regionais para discutir e divulgar o Compromisso Nacional para o Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho nas Indústrias da Construção nas suas bases.
 
NA BASE - Os seminários serão feitos em formato regional para atingir o maior número de dirigentes de base dos sindicatos do ramo. Para Claudio da Silva Gomes, presidente da Confederação, o objetivo do seminário é “manter os dirigentes informados das ações nacionais da Confederação e qualificá-los, não só para o cotidiano no sindicato, mas para intervenções e preposições na construção do Compromisso Nacional”. “O Compromisso deve ser difundido e aplicado, e o subsídio da base serve para aperfeiçoá-lo. Por outro lado, este contato com os dirigentes dos sindicatos de base é importante para redirecionar o funcionamento da Confederação”,e xplica Claudinho.

Os primeiros seminários serão realizados já na próxima semana: na Região Sul, nos dias 24 e 25, em São Bento do Sul/SC e, na Região Centro-Oeste, nos dias 26 e 27, em Campo Grande/MS.