MENU

Em Itaboraí-RJ, Sinticom reúne 18 mil na 2ª Festa da Categoria

Evento contou com atividade política, shows e sorteios

Publicado: 19 Outubro, 2012 - 16h04

Escrito por: Conticom

 

No último domingo (13) o Sindicato dos Trabalhadores da Construção, Montagem, Manutenção e Mobiliário de São Gonçalo, Itaboraí e Região (Sinticom) organizou a 2ª Festa do Trabalhador da Construção e Montagem, em Itaboraí-RJ. O evento contou a participação de cerca de 18 mil pessoas, entre trabalhadores, seus familiares e também a população local, que para participar deveria levar 1kg de alimento não perecível.

Além de muita diversão os trabalhadores, estavam com a contribuição em dia com o sindicato, puderam participar de sorteios de um carro, três motos, além de outros prêmios.

O presidente do sindicato Manoel Vaz, o Manoelzinho, avaliou o evento como “muito positivo, além das expectativas. Conseguimos cumprir o papel de chamar a atenção para o setor da construção e para esses trabalhadores como mola propulsora do desenvolvimento”.

Foram arrecadados mais de 3 mil kg de alimentos não perecíveis que serão doados para uma creche na cidade. Este foi o maior evento realizado por um sindicato na cidade.

Também participaram das comemorações Vagner Freitas, presidente da CUT, Marcos Hartung, secretário de formação da Confederação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Construção e da Madeira (Conticom), Marcelo Azevedo, secretário de Relações de Trabalho da CUT-RJ Almir Aguiar, presidente do sindicato dos bancários do Rio de Janeiro.