Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE: EM PAULÍNIA-SP, TRABALHADORES QUEIRÓZ GALVÃO FIZERAM GREVE EM APOIO AOS DA TERCEIRIZADA

Exemplo de solidariedade: em Paulínia-SP, trabalhadores Queiróz Galvão fizeram greve em apoio aos da terceirizada

18/10/2012

A terceirizada Ferreira Mota vinha, à meses, atrasando o salário de seus funcionários

Escrito por: Edilson Damas, do Sinticom

 

Os trabalhadores da Queiróz Galvão, em Paulínia, cruzaram os braços na última segunda-feira (15), devido ao atraso no pagamento dos salários na Ferreira Mota (terceirizada da Queiróz Galvão), dando um exemplo de união.

Uma paralisação parcial da obra teve inicio no dia 8, com os trabalhadores da Ferreira Mota por conta do atraso no pagamento que vinha se repetindo há vários meses. Os diretores do Sindicatodos Trabalhadores da Construção, Mobiliário e Montagem de Campinas e Região (Sinticom) deram um ultimato para que a situação fosse regularizada até dia 11.

A empresa não tomou providências e no dia 15, após o sindicato realizar uma assembleia, todos os trabalhadores da Queiróz Galvão pararam as atividades em solidariedade aos companheiros da Ferreira Mota.

O pagamento de setembro foi então efetuado, além da multa prevista na convenção coletiva e o vale de outubro. “Com a união entre trabalhadores e Sindicato, o resultado veio de forma imediata”, analisa o diretor do Sinticom Ailton Martinelli.

Para o diretor Amilton Mendes, “a Queiróz Galvão se comprometeu a fiscalizar a atuação dos gatos que ela contrata para não haver novas irregularidades nos direitos dos trabalhadores”.

Grandes construtoras brasileiras, que assinaram o Compromisso Nacional para o Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Construção, precisam tirar o terno que vestiram na cerimônia de assinatura realizada no Palácio do Planalto, por o pé no chão e assumir as diretrizes previstas. Caso contrário, os sindicatos vão fazer valer a força dos trabalhadores por meio de movimentos grevistas e paralisações.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Saúde e Segurança DIEESE CPN NR 18 Brasil Atual Compromisso Nacional - Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Consturção
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669