MENU

Acidente causa vítima fatal na Usina Nuclear de Angra 3

Vítima da queda de uma viga o trabalhador Odenir Balbino da Silveira prestava serviço da Empresa Andrade Gutierrez

Publicado: 29 Maio, 2012 - 23h43

Escrito por: STICPAR

 

 

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada de Angra dos Reis-RJ, informou que na manhã do dia 21 de maio, no canteiro de obras da Usina Nuclear de Angra 3, ocorreu um acidente fatal.
 O trabalhador Odenir Balbino da Silveira, que prestava serviço da Empresa Andrade Gutierrez, montador de andaimes que foi vitima da queda de um perfil (viga), que media cerca de 1 metro e meio de altura e pesava mais ou menos 60 quilos, que caiu de uma altura de 15 metros e atingiu-o na cabeça, causando o óbito.
A queda deste tubo, pode ter sido causada por um outro trabalhador que o carregava e teria escorregado em cima do andaime, deixando o tubo cair e atingir o trabalhador,cujo corpo foi para o hospital de Praia Brava.
O sindicato solicitou à Eletronuclear a dispensa de todos os outros trabalhadores do expediente daquele dia, tendo em vista que não haveria mais para a condições de trabalhos, pois os trabalhadores estavam comovidos com o acidente que ceifou a vida de um companheiro, e foi atendido. O sindicato esta aguardando o resultado das investigações e apoiando a família da vítima.