Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > FETRICOM/MS DISCUTE ACORDO COLETIVO 2012/13 NO SETOR DA CERÂMICA

FETRICOM/MS discute acordo coletivo 2012/13 no setor da cerâmica

28/03/2012

Ao total são 5 mil trabalhadores ceramistas no estado

Escrito por: Camila Caresia

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, Mobiliário e Montagem Industrial do Mato Grosso do Sul (FETRICOM/MS) se reuniu ono último dia 15, com representantes dos trabalhadores e das empresas do setor da Cerâmica para discutir o acordo coletivo 2012/13.

Conseguiu-se um acordo de 10% de aumento no piso e de 8% para os trabalhadores que recebem mais que o piso, mas ainda segue a negociação do plano de saúde para todo o estado, pois hoje só quem tem acesso é a região norte, e da cesta básica, que o setor ainda não recebe. Ao total são 5 mil trabalhadores do setor ceramista no Mato Grosso do Sul.

Estiveram na reunião além da FETRICOM/MS, o Sindicato dos Trabalhadores de Cerâmica e Olarias de Rio Verde (Stico/MS), o Sindicato Patronal SINDICER, o APL Cerâmico e a comissão de trabalhadores ceramista.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Saúde e Segurança DIEESE CPN NR 18 Brasil Atual Compromisso Nacional - Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Consturção
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669