MENU

Grupo que controlava STICCERO descumpre ordem judicial e ainda ataca a Justiça do Trabalho

Numa postura classificada como arrogante e desrespeitosa, o que grupo que controlava o(...)

Publicado: 26 Maio, 2009 - 22h56

Escrito por: Olhovivorondônia – publicado dia 26

Numa postura classificada como arrogante e desrespeitosa, o que grupo que controlava o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil (STICCERO) e se autodenominava diretoria eleita da entidade, descumpre pela segunda vez uma ordem judicial e ainda ataca da Justiça do Trabalho, alegando que a “diretoria do Sticcero foi impedida de se defender na Justiça do Trabalho”. O fato foi denunciado ao Ministério Público do Trabalho (MPT), nesta segunda-feira (25), pelo movimento de oposição sindical da construção civil.

 

O primeiro descumprimento de ordem judicial ocorreu após a notificação de Antônio Acácio de Moraes do Amaral, no último dia dezesseis de abril, para que não realizasse o processo eleitoral do STICCERO, julgado irregular, e mesmo assim a eleição foi realizada nos dias 18 e 19 do mesmo mês. O desrespeito é ainda mais acintoso ao se considerar que Amaral era presidente da Comissão Eleitoral, tinha procuração do Sindicato e ainda era o único candidato inscrito para concorrer.

 

O segundo descumprimento ocorreu após a publicação de uma nova decisão judicial na última quinta-feira (21), no processo 00506.2009.006.14.00-6, quando a Justiça do Trabalho anulou o processo indevidamente realizado, cancelou o registro em Cartório, nomeou uma junta governativa e determinou “a intimação do senhor Antônio Acácio Moraes do Amaral para que não declare a condição de presidente, nem pratique qualquer ato próprio da administração ou mesmo realize qualquer ato formal ou informal” em nome do STICCERO, medida estendida a toda suposta diretoria.

 

Para a oposição, a suspeita levantada Antonio Amaral e pelo seu advogado, de “que aconteceram ‘fatos muito estranhos’, como por exemplo a Imprensa ter noticiado a anulação antes de a sentença ser publicada pela Justiça a antes de a diretoria do Sticcero ser comunicada”, é leviana e desrespeitosa.

 

A denúncia ressalta que a Sentença estava disponível na página da Justiça do Trabalho, www.trt14.jus.br, desde as 17h09 e a primeira matéria publicada pela imprensa foi às 20h50 no jornal eletrônico Oobservador.com, no dia 21 do abril. Como o acesso pela internet é publico isso só mostra que tanto o advogado, quanto Amaral estaria acompanhando como descaso o andamento do processo.

 

A denúncia da oposição encaminhada ao MPT relata que neste último final de semana a suposta diretoria do STICCERO continuou afrontando a Ordem Judicial, ao publicar matéria na imprensa ainda falando como diretores do Sindicato, mesmo após proibição da Justiça. Não bastasse isso os auto-intitulados diretores ainda publicaram um boletim informativo nesta segunda-feira (25), em nome do STICCERO e estão distribuindo nos canteiros de obras das usinas; além de divulgar novas matérias na imprensa falando pelo Sindicato.