MENU

Quatrocentos operários pedem demissão por medo de surto de meningite em Minas Gerais

Publicado: 20 Outubro, 2011 - 16h47

Escrito por: CBN, Jornal Nacional

 

Com medo de surto de meningite, após a morte de um colega de empresa, operários que trabalham para uma construtora em Ouro Branco, cidade da região central de Minas Gerais, estão pedindo demissão. O desligamento começou após a morte de um rapaz de 19 anos. Catorze trabalhadores estão internados, sendo dois infectados e doze com sintomas da doença. Todos stão em quarentena, em uma área isolada de um hospital. A Secretaria de Saúde nega que haja risco de epidemia em Ouro Branco.

Os trabalhadores, a maioria moradores de estados do Nordeste, trabalham para a construtora que presta serviço para a Gerdau Açominas nas obras de ampliação de uma usina siderúrgica.

Segundo o presidente do sindicato dos trabalhadores de indústrias da região, Milton Morais, já chega a um terço o número de funcionários da construtora com pedido de demissão.

- O efetivo é de 1.200. Desses, 400 resolveram que não vão ficar mais. Estamos agora disponibilizando ônibus para deixá-los em suas cidades de origem - diz.

Várias unidades de saúde de Ouro Branco e região registraram movimento acima da média nos últimos dias.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, entre janeiro e outubro deste ano foram notificados 792 casos de meningite em Minas Gerais. Desses, 117 morreram. Em Ouro Branco foram nove casos e duas mortes, a primeira delas em agosto.