MENU

São Paulo registra mais uma morte por acidente na construção civil

Publicado: 03 Outubro, 2011 - 16h49

Escrito por: Agência Sindical

 

O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de São Paulo (Sintracon-SP) informou, na quinta-feira (29), que mais um operário foi vítima de acidente de trabalho, numa obra da Construtora Brookfield na Avenida Interlagos, 4.455, onde estão sendo erguidas três torres residenciais. O pedreiro Roberto Celis Alves, 31 anos, morreu ao ser atingido por uma barra de ferro que caiu do 10º andar de obra.

Segundo testemunhas, o operário estava em área próxima ao elevador de carga, quando foi atingido por uma barra de ferro de três metros por 35 centímetros de espessura, que despencou. Uma equipe do Sintracon apurou que no 10º andar operários trabalhavam desde as 5 horas, em regime de tarefa, para agilizar a obra. “É mais uma tragédia anunciada”, denuncia o presidente do Sindicato, Antonio de Sousa Ramalho.

“Estamos fazendo uma campanha contra essa prática, que submete o profissional a horas extras intermináveis, pagando por fora do holerite. Chega uma hora que o cansaço, causado pela carga excessiva, causa uma série de problemas”, denuncia Ramalho.

O líder da categoria já colocou o jurídico do Sindicato à disposição da família da vítima e segue acompanhando o caso. “Não deixaremos que a impunidade se sobreponha à essa tragédia”, diz Ramalho, informando que o Sindicato vai propor a paralisação das atividades até que as irregularidades na obra sejam sanadas.