MENU

Operários da construção civil das obras da refinaria de Suape continuam a greve

Novamente o governo Eduardo Campos (PSB) junto à patronal enviou a polícia para impedir as(...)

Publicado: 14 Fevereiro, 2011 - 22h38

Escrito por: ClickPB – publicado dia 14

Novamente o governo Eduardo Campos (PSB) junto à patronal enviou a polícia para impedir as lutas dos trabalhadores, mas o movimento continua firme e forte. Nesta segunda (14) os operários da construção civil das obras da refinaria, muito insatisfeitos com o que vem acontecendo, decidiram em assembleia continuar o movimento grevista.

 

 Foi eleita uma Comissão de negociação dos trabalhadores com oito pessoas para representar os operários. Isto porque eles não reconhecem o SINTEPAV (Sindicato dos Trabalhadores na Industriada Construção de estradas, pavimentação e obras de terraplanagem em geral no estado de Pernambuco), que está fazendo o jogo da patronal de forma covarde, enviando inclusive os seguranças para atirar contra os trabalhadores. Esta já é a terceira comissão eleita, mas todos os anteriores foram demitidos.

 

 Esta nova comissão está fazendo gestão junto aos órgãos públicos para ser reconhecida como verdadeiros representantes dos trabalhadores. O SINTECT/PE (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco), o MLP (Movimento de Lutas Populares) e a CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular-Conlutas) estavam presentes no ato e se dispuseram contribuir de todas as formas com o movimento. O departamento jurídico do SINTECT/PE, através da assessoria jurídica, passou a acompanhar o caso para garantir a lisura do movimento e da Comissão de negociação.

 

 Também declararam apoio ao movimento o SINTUFEPE (Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco) seção sindical UFRPE e o SINDJUD/PE (Sindicato dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco).

 

As reivindicações da categoria:

 

* Punição aos que atiraram e aos diretores do SINTEPAV

* Equiparação Salarial com os Trabalhadores da Petrobrás de todo País.

* Melhores condições de Trabalho

* Fim de Perseguição aos Trabalhadores da Refinaria;

* Garantia de Emprego para os Trabalhadores que participam da Comissão de negociação: retorno imediato dos demitidos por perseguição política!

* Mais Alojamentos

* Mais Refeitórios

* Entre outras necessidades.