MENU

Justiça determina apreensão de documentos de construtora no PA

A Justiça do Pará concedeu no final da tarde deste domingo um mandado de busca e apreensão na(...)

Publicado: 30 Janeiro, 2011 - 23h26

Escrito por: Folha.com – publicado dia 30

A Justiça do Pará concedeu no final da tarde deste domingo um mandado de busca e apreensão na sede da construtora Real, em Belém (PA). A empresa é responsável pela obra do edifício Real Class, que desabou no sábado matando ao menos uma pessoa.

 

O objetivo é apreender documentos relativos à construção do edifício. A ação de busca e apreensão foi protocolada hoje pelo Ministério Público do Estado.

 

A juíza Diana Cristina da Cunha Ferreira, plantonista no fórum criminal da capital paraense, determinou também que a polícia isolasse o escritório da construtora ainda hoje para evitar que os documentos sejam manuseados antes que o mandado seja cumprido pela polícia e peritos técnicos.

 

O prédio Real Class tinha 34 andares e estava na fase de acabamento. Os destroços atingiram casas vizinhas. Dois trabalhadores da obra ainda estão desaparecidos.

 

O engenheiro Carlos Otávio Lima Paes, proprietário da construtora Real, disse em entrevista coletiva hoje que o edifício Real Class tinha todas as autorizações necessárias e que a obra nunca apresentou sinal de colapso.

 

Paes afirmou que a causa da queda só será conhecida após a realização de laudos técnicos.