MENU

Boas Festas e um excelente 2011

A Conticom, ainda abalada pela perda do companheiro Waldemar, nosso ex-presidente, deseja a(...)

Publicado: 22 Dezembro, 2010 - 00h59

Escrito por: Diretoria da Conticom

A Conticom, ainda abalada pela perda do companheiro Waldemar, nosso ex-presidente, deseja a todos os companheiros e companheiras, que 2011 seja repleto de conquistas e realizações.

 

Que todos encontrem por seus caminhos a trilha da esperança e da renovação. A mesma esperança porque lutamos incansavelmente em 2010 na eleição da companheira Dilma Rousseff à presidência da República e nas lutas das categorias por melhores condições de vida e de trabalho.

 

Em 2011 temos muito que conquistar. Já no dia 1 de janeiro, entra em vigor a mais nova prorrogação da redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para 45 itens da chamada “cesta básica da construção”. Em passado recente, a Conticom já se posicionou contraria a tal decisão, uma vez que devia ter sido melhor discutida com a categoria, por ser a mais prejudicada nas relações capital/trabalho.

 

A Conticom e os companheiros deverão e vão ser mais rigorosos no acompanhamento da fiscalização do que acontece nos canteiros de obras, bem como continuar exigindo maior presença do Estado nessa fiscalização, sobretudo na cobrança de contrapartidas das empresas que, por mais um ano, terão reduzidos seus impostos.

 

Vale lembrar que de hoje até, pelo menos 2016, a categoria tem tudo para transformar-se num dos segmentos dos trabalhadores mais organizados do país, tal será os empreendimentos que estão por vir e na geração de empregos que ocasionará. Primeiro com o crescimento da economia tão bem conduzida pelo companheiro Lula e agora, pela companheira Dilma, depois, pelos adventos da Copa das Confederações, da Copa do Mundo e das Olimpíadas do Rio de Janeiro, os trabalhadores da construção civil devem buscar seus sindicatos, filiarem-se e fortalecerem suas lutas. Desde já, a Conticom se põe à disposição para auxiliar os sindicatos e os companheiros nessa árdua, porém gratificante, luta.

 

Vamos comemorar muito neste Natal e Ano Novo. A gente merece. Ano que vem tem mais.