MENU

Empresários da construção civil prometem apoio a governo de Dilma Rousseff

BRASÍLIA – Os empresários da construção civil darão total apoio ao governo da presidente(...)

Publicado: 15 Dezembro, 2010 - 18h24

Escrito por: Jornal do Brasil

BRASÍLIA – Os empresários da construção civil darão total apoio ao governo da presidente eleita, Dilma Rousseff. A declaração foi feita pelo representante dos empresários no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Cláudio Arias, durante evento de balanço dos oito anos do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Arias disse que, mesmo com o apoio a Dilma Rousseff, a categoria não irá se esquecer de Lula. “O senhor deixa o governo, mas não vai ficar livre da gente. Não vamos desistir do senhor. Estaremos preparados para apoiar a presidenta Dilma, como sempre fizemos, mas não desistiremos”, disse em discurso.

 

Arias lembrou que o relacionamento de Lula com o setor da construção civil começou no seu primeiro ano de mandato, em 2002, quando o presidente visitou uma feira de materiais de construção. “Foi criada a dinâmica”, afirmou.

 

Ele admitiu que pensou ter dúvidas quanto às consequências da crise econômica internacional no Brasil, em 2009. “Achei que o mundo e o Brasil tinham se acabado”, afirmou. E acrescentou que, com a criação do programa Minha Casa, Minha Vida, logo depois, e com a consequente desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para materiais de construção, “o ano acabou se recuperando”.

 

Cláudio Arias participou de cerimônia no Palácio do Planalto que faz um balanço sobre os oito anos do governo Lula.