MENU

Chapa 1, da CUT, vence eleições em Angra e Paraty, RJ

Numa disputa bastante apertada, a Chapa 1 Unidos pelos Trabalhadores – da CUT – encabeçada(...)

Publicado: 14 Agosto, 2010 - 15h40

Escrito por: Assessoria da Conticom

Numa disputa bastante apertada, a Chapa 1 Unidos pelos Trabalhadores – da CUT – encabeçada pelo encarregado de pintura, Marcelo Vidal de Oliveira (foto), venceu as eleições no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada de Angra dos Reis e Paraty (STICPAR), com 53% dos votos, contra a chapa da CTB (ligado ao PCdoB).

A eleição foi realizada na última terça-feira, dia 10 de agosto. Cerca de 85% dos sindicalizados aptos a votar compareceram às urnas instaladas na sede do Sindicato, no canteiro de obras de Itaorna e nas duas urnas itinerantes que percorreram a base territorial do Sindicato.

O presidente recém eleito considerou a disputa “apertada” e o alto índice de comparecimento dos sócios como um fator determinante de fortalecimento do Sindicato. “Agora vamos trabalhar unidos para enfrentarmos juntos, os desafios que vão surgir”, disse Marcelo.

A nova diretoria do STICPAR terá um mandato de três anos e a posse será no início de setembro, que já programa luta pela ampliação das conquistas salariais e sociais nos acordos coletivos dos próximos anos, a manutenção da festa anual dos trabalhadores (em outubro), a ampliação dos serviços médicos e de convênios prestados aos sindicalizados e a compra de um imóvel na região do Perequê para a instalar a sede social do Sindicato.

A nova diretoria também promete aumentar a fiscalização sobre a obra de construção da usina nuclear Angra 3 e de outras construções realizadas na região, coibindo o descumprimento das leis trabalhistas e a violação da Convenção Coletiva anual.

A CUT Estadual Rio de Janeiro acompanhou todo o processo, já a Conticom que acompanhou o período das eleições coloca-se, desde agora, à disposição dos companheiros.