MENU

Resultado de junho confirma crescimento da construção civil no primeiro semestre, avalia C

Brasília - O setor da construção civil apresentou um sólido crescimento no primeiro semestre(...)

Publicado: 30 Julho, 2010 - 11h18

Escrito por: Agência Brasil

Brasília - O setor da construção civil apresentou um sólido crescimento no primeiro semestre desse ano, segundo sondagem divulgada hoje (30) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

 

Durante os primeiros seis meses do ano, o indicador relativo ao nível de atividade (uma escala que vai de 0 a 100) se manteve acima dos 50 pontos, o que indica crescimento.

 

No mês de junho, o indicador do nível de atividade ficou em 53,8 pontos, um pouco abaixo do registrado em maio que foi de 55,8 pontos.

 

A expectativa para o mês de julho é que o nível de atividade chegue a 65,2 pontos. Apesar de ser um resultado positivo, o índice está um pouco abaixo das expectativas dos meses anteriores.

 

O número de contratações do setor também se manteve acelerado, o indicador da evolução do número de empregados ficou em 52,9 pontos.

 

A situação financeira das empresas da construção civil se manteve estável no segundo trimestre registrando 55,1 pontos – no trimestre anterior o índice foi de 55,5 pontos.

 

O indicador de acesso ao crédito mostrou crescimento no segundo trimestre quando foram registrados 51 pontos, contra os 50,6 do primeiro trimestre do ano.