MENU

CUT responde a José Serra

O presidente nacional da CUT, Artur Henrique da Silva Santos, rebateu na site da central(...)

Publicado: 15 Julho, 2010 - 01h10

Escrito por: Conticom

O presidente nacional da CUT, Artur Henrique da Silva Santos, rebateu na site da central sindical às declarações do candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, que acusou a central de ter virado “superpelega”.

 

Leia a íntegra da declaração do presidente da CUT:

 

“As declarações de José Serra a respeito da CUT demonstram, mais uma vez, o desequilíbrio do candidato e não combinam com o cargo que, em sua vã pretensão, causa-lhe devaneios.

 

Acusações tolas, deselegantes, pronunciadas na sede de uma outra central.

 

A CUT vai continuar independente, de luta, de massa, – algo que o PSDB jamais foi e jamais será – e tem orgulho de reafirmar seu compromisso com as mudanças, das quais somos uma das protagonistas.

 

Esperamos que o candidato, no futuro próximo, saiba administrar de maneira eficiente pelo menos o seu seguro-desemprego, que ele diz falsamente ser sua criação.”

 

José Serra, disse ontem, mesmo, na sede a União Geral dos Trabalhadores (UGT), única central sindical brasileira que o apóia, que “a CUT era uma entidade sindical antipelega até o PT chegar ao governo. Aí virou uma entidade superpelega quando o PT chegou ao governo. Eram aprendizes de pelegos com relação ao que se tem hoje”. Serra disse ainda que a central “sacrificou interesses dos trabalhadores em nome de um partido político”.

 

O evento foi para que Serra respondesse ao manifesto das centrais sindicais que denunciaram as mentiras do tucanos ao dizer, em campanha, que foi ele o responsável pela criação do Fundo de Amparo ao Trabalho (FAT) e do seguro-desemprego.