MENU

Governo planeja aumentar subsídios do Minha Casa, Minha Vida

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, afirmou nesta terça-feira(...)

Publicado: 14 Julho, 2010 - 02h00

Escrito por: Terra – Invertia – publicado dia 13

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, afirmou nesta terça-feira, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o governo federal planeja aumentar os limites de financiamento e de subsídios do programa Minha Casa Minha Vida para os próximos quatro anos. O limite proporcional de subsídio no programa de financiamento de moradias é hoje de 23 mil, mas Bernardo disse que ainda não foram definidos os novos valores.

 

"Vai ter aumento de teto, há um consenso que é preciso aumentar um pouco, e algumas medidas para facilitar a construção nas grandes cidades. O valor dos terrenos aumentou muito e isso tem dificultado a obtenção de terra para a construção de moradia", afirmou, se referindo ao valor do financiamento do imóvel.

 

Uma nova reunião deverá acontecer na semana que vem para discutir mais detalhes sobre as alterações no programa habitacional. As mudanças deverão ser encaminhadas ao Congresso na forma de projeto de lei, em agosto.

 

Segundo o ministro, a meta do governo é de mais dois milhões de casas para os próximos quatro anos e um milhão de residências até o fim deste ano. "Temos muita certeza que vamos contratar um milhão de moradias até o final de 2010", disse.