MENU

Camargo Correia e CSAC negociam com STICCERO revisão geral dos Acordos Coletivos das Usinas

Na manhã desta quinta-feira (01/07), na sede do Sindicato da Indústria da Construção(...)

Publicado: 03 Julho, 2010 - 19h58

Escrito por: Assessoria da CUT RO

Na manhã desta quinta-feira (01/07), na sede do Sindicato da Indústria da Construção (SINICON), foi realizada a primeira reunião sobre a negociação do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção (STICCERO) com a Camargo Correia e o Consórcio Santo Antônio Civil (CSAC), com objetivo de assinar um novo Acordo Coletivo, para os trabalhadores das Usinas de Jirau e Santo Antônio.

 

Esta negociação faz parte dos compromissos que garantiram o retorno das atividades na Usina de Santo Antônio nesta quarta-feira (30) e representa uma importante conquista para os trabalhadores das duas Usinas; pois a renovação dos Acordos Coletivos prevista para setembro próximo foi antecipada para este 1º de julho; com isso, todos os itens que forem negociados nos próximos dias serão retroativos a esta data.

 

O prazo previsto para conclusão das negociações, que terá na fase final a mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT), é de 20 dias. No próximo dia 21 serão realizadas assembléias nas duas Usinas, quando os trabalhadores darão a palavra final sobre a proposta que for negociada com Camargo Correia e a CSAC.

 

Na reunião de hoje participaram diretores do STICCERO, representante da Confederação CONTICON e uma comissão de representante dos trabalhadores. A Camargo Correia foi representada por Fidelis Diniz e o Consórcio Santo Antônio por Antonio Cardilli. A próxima reunião de negociação será segunda-feira (05) às 10h00.

 

Entre as principais reivindicações estão: aumento salarial, não trabalho aos sábados, intervalo maior para as refeições, redução da baixada (visita à família) que atualmente é de seis meses, pagamento de mais horas extras, presença de representante do STICCERO dentro dos canteiros de obras, ampliação da assistência médica, do vale alimentação (cesta básica) e da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).